DIRETORIA DE ENSINO URBANO
Diretor: FÁBIO ROGÉRIO RODRIGUES GOMES
E-mail: [email protected]
COORDENAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Coordenadora:
Maria da Conceição Lima Pereira
E-mail:
[email protected]
Atribuições:
Promover o acesso do aluno à escola, o desenvolvimento do processo de construção da aprendizagem, a formação continuada dos Coordenadores Pedagógicos de 1º ao 9º ano e assessorar as escolas com intervenções que visem solucionar/amenizar dificuldades, bem como realizar a avaliação da aprendizagem dos alunos de 5º e 9º ano, através do simulado da Rede Municipal.
COORDENAÇÃO DE FORMAÇÃO DO 1º AO 5º ANO
Coordenadora:
Lucileia Alves dos Santos Silva
E-mail:
[email protected]
Atribuições:
Realizar cursos, oficinas, palestras, capacitações para aperfeiçoamento pedagógico dos Professores, Orientadores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino.
COORDENAÇÃO DE FORMAÇÃO DO 6º AO 9º ANO
Coordenador:
Pedro Chaves de Souza
E-mail:
[email protected]
Atribuições:
Realizar cursos, oficinas, palestras, capacitações para aperfeiçoamento pedagógico dos Professores, Orientadores e Coordenadores da Rede Municipal de Ensino.
COORDENAÇÃO DO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Coordenadora:
Maria Conceição Lima Pereira
E-mail:
[email protected]
Atribuições:
Ofertar educação de qualidade aos jovens e adultos do campo, que por algum motivo não conseguiram cursar o ensino fundamental na idade certa, na perspectiva do trabalho e da profissionalização, visando a diminuição do analfabetismo.
COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Coordenadora:
Lucilene dos Santos Silva
E-mail:
[email protected]
Atribuições:
Criar e implantar políticas públicas para Educação Infantil do Município, considerando as diretrizes do MEC e as necessidades apresentadas pelos Núcleos de Educação Infantil, contribuindo de forma relevante para a melhoria da qualidade do ensino infantil na Rede Municipal, através das ações, programas e projetos a serem implementados e acompanhados.
COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
Coordenadora:
Aracy Pereira Cruz Santana
E-mail:
[email protected]
Atribuições:
Assegurar a inclusão e permanência escolar de alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/ superdotação em todos os níveis e modalidades de ensino, assim como no atendimento educacional especializado.
COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS
Coordenadora:
Maria de Nazaré da Silva e Silva
E-mail:
[email protected]
Atribuições:
A Coordenadoria de Programas e Projetos – CPP, tem como objetivo dar suporte técnico as escolas municipais de Marabá, auxiliando nas ações pedagógicas e financeiras dos diversos programas e projetos ofertados pelo MEC e das Instituições parceiras, no intuito de melhorar os índices e garantir uma educação de qualidade.
COORDENAÇÃO DO CENSO ESCOLAR
Coordenadora:
Lindalva Ferreira da Silva
E-mail:
[email protected]
Atribuições:
Realizar com exito a inserção de dados no Sistema Educacenso, bem como produzir e divulgar informações e estatísticas fidedignas atualizadas sobre o sistema municipal de ensino capazes de atender com maior efetividade as demandas decorrentes das diretrizes Educacionais, com vistas a subsidiar a definição e a implementação de politicas orientadas para a promoção da equidade, efetividade e qualidade do ensino.
COORDENAÇÃO DE ACOMPANHAMENTO E INSPEÇÃO ESCOLAR
Coordenadora:
Maria Ferreira de Carvalho
E-mail:
[email protected]
Atribuições:
Qualificar os profissionais que atuam nas secretarias das unidades de ensino da rede municipal, visando uma prática mais eficiente na organização e preservação da documentação, impressa ou digital, de maneira a atingir os objetivos das instituições de ensino no trabalho coletivo.
COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA MUNICIPAL
Coordenadora:
Vaildeires Mendes da Silva
E-mail:
[email protected]
Atribuições:
O Núcleo de Tecnologia Municipal de Marabá é uma estrutura permanente que visa atender a comunidade educacional de Marabá, tanto urbana quanto rural, dando o apoio necessário na aquisição, implantação e implementação dos espaços tecnológicos, bem como proporcionar qualificação e formação continuada de Professores e comunidade educativa, para a disseminação e uso dinâmico das tecnologias no âmbito da escola, além da avaliação do processo de informatização das unidades de ensino.